domingo, 19 de julho de 2009
Quantas Molas? Eis a questão...
Sinceramente, nunca sei quantas molas utilizar na Strat! Ao vivo sempre toquei com 5. As vezes quero usar a alavanca como Hank Marvin, que a usava o tempo todo, e com muitas molas isso fica difícil, porém fico um pouco inseguro, minha mão bate muito forte nas cordas. A verdade é que o vibrato da Fender foi projetado para se usar a ponte flutuando, que é como Hank Marvin, David Gilmour, Ritchie Blakmore, Jeff Beck e tantos outros a utilizam. Mas com as 5 molas a guitarra fica com mais ataque, com afinação mais estável - e no caso de quem tem apenas uma guitarra é mais seguro, além de poder afinar 1/2 tom abaixo ou afinação aberta - e consequentemente com a ponte fixada ao corpo, que é exatamente como Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, Eric Clapton, Lance Lopez, e tantos outros a a utilizam.
O negócio é o cara ter Várias Strats!! De preferência de Várias cores...
:)
PS. A maior parte do tempo toco com as 5 molas indicadas para quem usa cordas medidas 0.011 (mas sempre utilizei medida 0.010)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
é melhor colocar 5 molas em uma strato ? eu só tenhu uma
Minha guitarra tinha três molas e só vivia desafinando, coloquei mais duas ficando ela com cinco molas. Percebi que a guitarra fica mais estável e desafina menos, além de tornar as molas mais duráveis uma vez que força menos elas e a alavancada não fica dura pois você vai regular conforme a afinação padrão.
Eu tenho 3 molas na minha strat,firme como rocha.
Postar um comentário