domingo, 11 de junho de 2017

A Guitarra "roubada"...

"Na minha adolescência eu roubava a guitarra do amigo do meu pai, o Mazza, pra ficar treinando com o filho dele, o Dani. Décadas mais tarde o Mazza nos confessa que sabia de tudo... Mas, naquela época, o "roubo" era tão bom! 😜
A guitarra tratava-se de uma dessa daí, da foto. Giannini modelo "Diamond", com uma saída de audio com opcional em estereo, corpo semi acústico numa bela cor marrom escuro.
O Mazza tinha duas Giannini, e um dos meus irmãos gostava quando eu "roubava" a outra, que era um modelo "Sg", com um tipo de alavanca estilo "vibrola" da Gibson, pois eu imitava o Pete Towshend do The Who, girando o braço pra tocar as cordas! Mas era com a "Diamond" que eu realmente caprichava, e também aproveitava pra devorar o livro "Toque" do Ralph Denyer com ela.
Nos anos 80 o Mazza tirava um som bem bacana com ela, pois como não havia um contrabaixista, ele usava uma técnica de mão direita meio híbrida, fazendo as linhas de baixo junto com as harmonias e ligada num amplificador "True Reverb" também da Giannini, o som era bem "quente" e encorpado! O meu saudoso pai o acompanhava na bateria (primeiro com a imensa "Caramurú", depois com a "Pinguim", que foi vendida pro Richard Montano) e cantava a maior parte das canções do variado repertório, que também continha músicas instrumentais, com muitos improvisos, o que muito me fascinava. E eles faziam muitas brincadeiras como se auto denominarem "Tim Mazza & Cardozinho". A gente se divertia! 😁 

Mesmo quando eu já tinha a minha própria guitarra, eu dava um jeito de tocar com essa tal Giannini, pois acabávamos ensaiando na sala de jantar e posteriormente na garagem da casa da família Mazza, onde ficavam os equipamentos de música e as guitarras.
Essa saudosa guitarra elétrica acabou sendo vendida pra um guri aqui do bairro, nem um pouco purista, que a destruiu, tentando fazer modificações... 😢
Saudade."




Postado no Feicebuq em 9 de Março de 2017.

Nenhum comentário: