segunda-feira, 12 de junho de 2017

Fernando Caneca - Visitando Canhoto da Paraíba (2004)

"Eu não tive oportunidade de tecer comentários sobre este disco, quando o adquiri, devido a vida corrida dos últimos tempos, problemas de família, de saúde, etc. Bem, antes de eu viajar para o Rio, para assistir às Olimpíadas deste ano, eu fiz contato com o colega Fernando da Silva Caneca Jr, ou simplesmente Fernando Caneca, músico Pernambucano muito criativo, bastante conhecido no meio, tanto por gravar e acompanhar artistas famosos da nossa música mais popular, como pelas excelentes produções, pra que ele me vendesse e autografasse seu maravilhoso Cd "Fernando Caneca - Visitando Canhoto da Paraíba", lançado em 2004 pela Deckdisc - infelizmente fora de catálogo! Nesse trabalho, Fernando fez arranjos de composições do saudoso Canhoto da Paraíba, de um repertório bastante conhecido como "Visitando o Recife", "Glória relâmpago", "Tua imagem", dentre outras, e uma peça autoral "Forrobodó (Fantasia Nordestina)", onde ele cita "Pisando em Brasa" de Canhoto, e disponibiliza as partituras no próprio cd para se abrir no Cd-ROM do computador. A produção é de Rodrigo Vidal e foi gravado no Estúdio Tambor - RJ. O violão foi muito bem captado, por sinal. Eu não perguntei para o Fernando, mas pelo que percebi, deve ter sido captado plugado e também microfonado... É um disco de Violão acompanhado por percussões de Duani, Chris Mourão e Layse Sapucahy, contrabaixo de Fernando Nunes e Augusto Albuquerque, e violão de 7 cordas numa única faixa, com a participação especial de Paulão 7 Cordas. Fernando me confidenciou que lançará, muito em breve, outro disco, mas com outra obra de outro importante compositor que tem pesquisado há algum tempo, o também saudoso Luperce Miranda. Que venham mais obras, Caneca!"



Postado no Feicebuq em 29 de Dezembro de 2016.

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo, onde encontrar este disco e as partituras do Canhoto?